Benefícios dos Morangos Para as Grávidas

Benefícios dos Morangos Para as Grávidas

Benefícios dos Morangos Para as Grávidas


Os morangos são uma das frutas ricas em vitamina C e em mais nutrientes essenciais ao longo a gestação, fortalecem o sistema imunológico, contem antioxidantes que protegem em combate com o câncer bem como previnem doenças degenerativas, além de proporcionar a saúde cardiovascular. Reduzem os graus de colesterol LDL e também previnem a aterosclerose, além de outros mais vantagens.


É fundamental ingerir vitamina C ao longo a gestação, visto que ela está envolvida no progresso ósseo do feto e dos dentes, e auxilia a absorver o ferro no corpo, e dessa maneira proteger-se a anemia por carência de ferro, que é comum em mulheres grávidas. Recomenda-se ao longo a gestação, o ingestão de 85 gramas diárias de vitamina C. Os morangos conseguem abaixar os graus de colesterol ruim e de diminuir o perigo de sofrer doenças cardiovasculares, além de preservar as artérias do endurecimento e da perda de função, uma condição conhecida como aterosclerose.


Os radicais livres geram stress oxidativo, o que causa a eliminação das células saudáveis, e ao longo do tempo pode criar danos ao coração, os morangos graças aos antioxidantes, que combatem os radicais livres, auxiliam a defender contra esses danos. Os morangos além disso fornecem quantidades mínimas de ferro e cálcio – 2% da dose diária recomendada, porém possui potássio, que desempenha um fundamental papel no metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, e também equilibra o sódio do corpo. O potássio também contribui na saúde da pele, na atividade muscular e no desempenho dos rins e do coração, entre outras funções.


Os morangos ainda fornecem 2 gramas de fibra dietética, que proporciona uma digestão saudável e uma sentimento de saciedade, o que ajudará a moderar o seu peso, tão fundamental na gestação. Se você é alérgica a aspirina, você não precisa comer morangos, visto que são abundantes em salicilatos e pode criar efeitos indesejáveis, muito menos abuse desta fruto se você sofre de azia.


Mais informações sobre Morango no Wikipedia


Veja também o post sobre Quantidade de água durante gestação de lactação.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE